40 ANOS
1- Tanto agradeço trazer no regaço as rosas da confidência que tant@s de vocês me oferecem ao escolher-me para caminhar, seja por quanto tempo for.
2- Agradeço a maternidade que me torna matéria a cada dia e me composta e recompõe.
3- Agradeço a família de sangue e se coração, vocês sabem quem são.
4- Agradeço o meu companheiro tão total e tão humano.
5- Reverência a Marielle Franco, que nascida no mesmo dia que eu não viveu até aos 40, aguardando ainda a demorada justiça a que nos votam os sistemas corruptos.
6- Reverência a Pina Bausch que mudou o rosto da arte e do pensar do pós guerra na sua criação, nascida também neste dia.
7- Agradeço Abril, que não me há-de morrer no coração porque a Liberdade é para tod@s e a igualdade é a única possibilidade de evolução.
8- Neste meu pouco tempo vi que o totalitarismo tem o manto da segurança e sei que o caminho nunca será por aí.
9- Vi espiritualidade tornar-se mercantilismo e o corporativismo tomar face cuidadora. Há muito a desconstruir.
10- Vejo que as comunidades humanas têm uma força anímica superior a qualquer lei e que os nossos vínculos são elos inquebráveis se escolhermos nutri-los.
11- Não aceito o nós e o eles, estamos sentados no mesmo círculo, sobre o mesmo chão e sob o mesmo céu.
12- Nasci em 81, quando o punk goth grunge rompiam barreiras e trago no coração hinos anarquistas, culturas arcaicas, todas as assimetrias possíveis e nenhuma normativa.
13- Ter 40 anos não quer dizer nada, porque o valor humano não se traduz em tempo mas em qualidade.
14- Quero morrer com dignidade e não sacrificar os meus descendentes pela minha pequenez. São as crianças que nos tornam humildes e verdadeiramente necessários até já ser tempo de largar o sopro e ser chão, dar lugar.
15- Recuso com veemência a imortalidade. São a Terra e o Universo que devem sempre estar vivos e a minha morte faz parte dessa renovação maior. Envelhecemos para nos aproximar desse serviço total. Primeiro alimentamo-nos do Bosque e depois será o Bosque que se alimenta de nós. Há maior beleza do que ser chão da Terra Viva ou maior proximidade ao abraço dos céus?!
16- Agradeço o carinho de cada palavra.
17- É tempo de nos doarmos, com gratidão.
27 de Julho, 2021
0 comments