Íris Garcia

Facilitadora/s

Íris Garcia
Email
info@earthbodymedicine.com
INSCREVER

Data

Fev 24 - 25 2024
Expired!

A Senhora dos Pássaros : O Voo Desnudo

Dias 24 e 25 de Fevereiro, o convite é para uma imersão presencial de dois dias: A Senhora dos Pássaros e o voo desnudo.

Natureza, Corpo e Animismo Ibérico

A Senhora da Coruja, do Corvo, da Andorinha, da Pomba, do Cisne, da Cotovia, da Águia , da Garça atravessa os nossos territórios e o nosso sentir desde o princípio do tempos.

Nesta imersão, abraçamos a presença animista dos Pássaros no culto das Senhoras, através de um resgate simbólico, eco-somático, artístico e ritual.

Para os nossos ancestrais animistas, a presença diante do Mistério das outras formas de vida já compreende transformação e sacralidade inerente. Assim, neste mergulho, procuramos trazer ao corpo a capacidade de remembrar e recordar os pedaços de natureza selvagem que somos, de como o corpo que dança se transforma nas formas anímicas e animais com que se relaciona, mais do que interpretar, abrimos caminhos no corpo e na sua conexão com a Terra Viva: permitindo que o vôo brote de dentro do ventre, dos ossos, da pele tornadas sensíveis e

Caminhamos nos mitos da Senhora dos Olhos de Sol, Calaica, Mouras, Morgana, Grande Corvo, Isis, Athena, Ishtar, Brigid. Todas elas vivas no território português e portanto necessariamente em lugares adormecidos que seguem tecendo sonhos em nós.

Vôo desnudo foi o nome das Danças femininas pagãs desde a noite dos tempos até ao iluminismo. Primeiro dançadas sob as estrelas no Bosque profundo e depois cada vez mais envoltas em secretismo, por falarem de uma profunda intimidade com os lugares vivos do solo e dos seres.

Vestimos o manto, o véu evo xaile: relembramos as asas que também emergem de dentro dos ossos-coração que somos.

De pés enraizados no chão,  coração nas mãos e olhos tingidos de ocre. Seguimos.

Numa exploração que une fios de xamanismo celtibérico, educação eco-somática, movimento, dança, voz, adufe, tambor, cantos devocionais e tradicionais, herbalismo e ecologia espiritual.

Um mergulho profundo e transformador no nosso corpo mamífero, na psyche e na natureza pela primeira linguagem que temos: o movimento em relação com o chão e o céu, e tudo o que existe no abraço entre ambos.

Este é um trabalho transformador, que complementa práticas terapêuticas, artísticas, de desenvolvimento humano e de corpo.

Uma abordagem única e extraordinariamente rica.

Valor e Inscrições

~

🦉 Contactos:
Telegram e whatsapp: 965143973
e-mail: senhoradazenha@gmail.com

error: Content is protected !!