Al’Mah

PRÁTICAS SEMANAIS

Al’Mah é a raíz etimológica de Alma, significando Fonte no árabe arcaico original.

Assim, estas práticas regulares têm por objectivo inspirar e permitir o fluxo criativo de cada uma e de cada um de nós a brotar e manifestar-se. A fonte inesgotável da Alma jorra através de nós criando a realidade de quem somos e do que vivemos, a Arte enquanto prática terapêutica e devocional abre caminhos desconhecidos ou adormecidos que faz sentido recuperar para viver plenamente.

Inspiramo-nos nas tradições nómadas do Sahara e Norte de África : dança, música e ritual; bem como no seu legado na cultura tradicional portuguesa e na individualidade de cada um de nós, enquanto descendentes e herdeiros sensíveis, recriadores e inovadores desta tecelagem tão rica.

A partir da prática de escuta sensível, atenção plena e presença exploramos a linguagem orgânica do corpo, da voz e do som. Sentindo e celebrando Corpo e Espírito como uma unidade multifacetada, viajamos por paisagens entre Terra e Alma, de cada um e do círculo de prática.

Cada sessão é única e irrepetível, com música ao vivo criada em tempo real.

Estrutura:

Começamos com Yogaterapia para o corpo sensível e atenção plena, reverenciando na prática a conexão íntima e profunda entre o Corpo e a Terra que sustém, nutre e acolhe.

Al’Mah para Ritual Drumming, onde a voz do coração se torna o pulsar do tambor, ao ritmo do Espírito.

Concluímos com a prática intensiva de danças de Transe Terapêutico, onde exploraremos desde Movimento Consciente Orgânico a práticas de transe e extâse das tradições Gnawa, Bedoína, Touareg, Magreb, Egipto, Núbia e Sufi.

Como funciona:

Todas as sextas-feiras, no espaço da Senhora d’Azenha, em São Pedro de Sintra.

Começamos com uma prática de Yoga orgânico e evoluímos para a prática de Danças de Transe, Voz e Meditação em Movimento.

 

Podes escolher apenas uma das disciplinas ou a combinação das três: